jusbrasil.com.br
20 de Janeiro de 2021

Para que serve o Acordo de Sócios?

Fabiola Grimaldi, Advogado
Publicado por Fabiola Grimaldi
há 2 meses

O Acordo de Sócios ou Acordo de Quotistas é um documento celebrado entre os sócios que estabelece regras próprias, questões estruturais e deliberações em relação à Sociedade.

Diferente do Contrato social que determina a estrutura básica e registro da sociedade na junta comercial, o acordo dos sócios regula e esclarece as relações entre os sócios principalmente no que tange as decisões em relação à sociedade.

O ideal é que o Contato social da sociedade seja complementado pelo Acordo dos Sócios.

O Acordo dos Sócios tem sido muito usado pelas Startups, por serem empresas de formas muito flexíveis, no entanto, não deve ser descartado pelas empresas tradicionais, pois proporciona maior detalhamento e clareza no relacionamento entre os sócios.

Para as empresas que não possuem Acordo dos sócios, lembro que ele pode ser realizado a qualquer momento dentro da sociedade, com ajuda de consultoria jurídica especializada.

Por muitas vezes a falta de clareza e transparência regulamentar da sociedade causa muitos conflitos na sociedade podendo matar a empresa ou impedir seu bom andamento e crescimento.

O Acordo de Sócios traz a reflexão geral das estratégias para manter uma sociedade saudável, por ser um instrumento útil e assertivo para entendimento entre os sócios.

Me conta! Sua empresa têm um Acordo de Sócios? Não! E agora, que conhece, que tal ter um na sua sociedade?

Escrito por Fabíola Grimaldi


Saiba Mais:

site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br

Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg

Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg

Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg

YouTube: https://bit.ly/youtube_fg


#socios #sociedade #contratosocial #acordosocios #empresarialdigital #consultoriadigital #direitodigital #crimesdigitais #lgpd #startups #proteção dedados #comerciodigital #vendasdigitais #empresasdigitais #negociosdigitais #leidedados #dadospessoais #compliance #privacidade #consultoria #empresas #trabalho #ética #respeito #fgconsultoria #fgadvocacia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)