jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2021
    Adicione tópicos

    O que são empresas disruptivas?

    Fabiola Grimaldi, Advogado
    Publicado por Fabiola Grimaldi
    há 6 meses

    Disrupção é a palavra da moda. Está na diaadia das empresas engajadas com inovação ou envoltas em tecnologia.

    O que é disrupção? Posso dizer que é um rompimento, ou seja, mudar a forma de pensar e agir. As ideias disruptivas trazem inovações para o mercado.

    Uma empresa disruptiva? É uma empresa que cria um novo mercado ou muda completamente o mercado atual. Geralmente traz algo (produto ou serviço) mais simples, mais barato, mais comodidade, e ampliando o acesso do público.

    Empresas disruptivas criam mais valor para cliente impactando muito o mercado e a nossa economia. Exemplo da UBER, AIRBNB ou NETFLIX.

    A empresas disruptivas geram grandes desafios para o direito, principalmente no que tange a segurança jurídica, por não possui por muitas vezes previsão legal clara, ou seja, navegam nos vácuos legislativos.

    Uma empresa disruptiva mais do que qualquer outra precisa de um planejamento jurídico e regulatório. É necessário prever os parâmetros normativos para a nova realidade trazida por conceitos disruptivos.

    Fomentar o planejamento e análises jurídicas para empresas disruptivas é um pré-requisito para sua sobrevivência, pois são empresas mutantes e evolutivas que desafiam os padrões formais, legal e da burocracia.

    Para as empresas disruptivas, lembre-se: A inovação é direito assegurado por Lei, presente na nossa Constituição Federal, mas precisa estar envolto nos reflexos do direito para perpetuar os direitos e garantias na sociedade.

    Escrito por Fabíola Grimaldi

    site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br

    Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg

    Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg

    Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg

    YouTube: https://bit.ly/youtube_fg

    #empresasdisruptivas #disruptivo #inovacao #segurançajuridica #direito #direitoempresarial #direitodigital #protecaodedados #lgpd #startups #negociosdigitais #e-commerce #comerciodigital #consultoria #empresas #trabalho #ética #respeito #fgconsultoria #fgadvocacia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)