Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posso devolver compra feita pela internet?

    Publicado por Fabiola Grimaldi
    há 6 anos

    Com tantas oportunidades de vendas online, a compra pela internet tem sido rotina para os consumidores brasileiros.

    Comprar pela internet se tornou um hábito da nossa terrinha, é o que revela um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país. De acordo com o levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. A pesquisa ainda indica que no ano de 2017, 43% dos internautas fizeram mais compras online.

    Mas frequentemente, surge aquela dúvida:

    “E se eu não gostar do produto que comprei online? Posso devolver? Posso cancelar?”

    Bom, o nosso Código do Defesa do Consumidor trata a venda online como compras realizadas “fora” do estabelecimento comercial.

    Assim, em seu artigo 49, o código consumerista diz que o consumidor por desistir no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

    Então, é isso mesmo, você poderá devolver e cancelar sua compra online com 7 dias, é o que chamamos do direito de arrependimento, que nada mais é que, informar ao estabelecimento que vendeu o produto que não mais vai querer o mesmo.

    Ao solicitar o cancelamento, a Lei diz, que todos os valores pagos, e neste caso o frete também, deverão ser devolvidos de imediato ao consumidor. Há! E atualizado monetariamente.

    Assim não se esqueça! Fique atento ao prazo! Veja como é o procedimento do estabelecimento para o cancelamento! E lembre-se que o produto deve ser devolvido em perfeitas condições.

    www.fabiolagrimaldi.adv.br

    • Sobre o autorCuriosidade vem de berço. Conhecimento é para vida toda.
    • Publicações77
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posso-devolver-compra-feita-pela-internet/553676742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)